sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

O Mau da Fita #19 "A Canção do Mar", de Tomm Moore, Irlanda/Bélgica/Dinamarca/França/Luxemburgo (2014).

 


Se no anterior "Brendan e o Mundo Secreto de Kells" Tomm Moore já tinha dado mostras do seu talento e potencial, neste "A Canção do Mar" vai ainda mais longe. Com uma nova nomeação para o Óscar de Melhor Filme de Animação, este filme traz-nos uma animação ainda mais cativante, de novo feita à mão e uma história ainda mais sedutora.

O filme acompanha Ben, um rapaz de 10 anos, que vive num farol com o pai e a sua irmã muda Saoirse que ele culpa pela morte da mãe. Ben acaba por descobrir que Saoirse é uma selkie, um ser folclórico capaz de transformar-se de humana em foca, que tem de cantar para libertar criaturas encantadas da deusa celta Macha. Contada com grande sensibilidade e sentido estético, a história prende a atenção e o tempo voa!

Chegados ao fim do filme ficamos com a sensação de que "A Canção do Mar" volta a recriar a magia que Walt Disney criou em tempos áureos e de que animação a este nível não se encontra todos os dias. A Disney que tenha cuidado!



Origem: Irlanda, Bélgica, Dinamarca, França, Luxemburgo; Duração: 95m; Realizador: Tomm Moore; Género: Animação, Aventura, Drama; Classificação 8,4/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mau da Fita #23, "O Tigre e o Dragão", de Ang Lee, Taiwan/China/Hong Kong/EUA (2000).

  Esperava mais de "O Tigre e o Dragão", de Ang Lee, dado a forma como habitualmente falam dele e os prémios que recolheu, mas sin...