sábado, 19 de dezembro de 2020

O Mau da Fita #17, "The Revenant-O Renascido", de Alejandro Iñárritu, EUA (2015).

 


Leonardo Di Caprio, que começou a sua carreira como actor para adolescentes, tem crescido bastante e interpretado filmes mais adultos, como é o caso deste "The Revenant". Passado no primeiro quartel do século XIX, no território da fronteira dos EUA, Di Caprio é Hugh Class guia de uma numerosa expedição de caça, que vai sendo dizimada por acidentes, mas sobretudo pelas incursões dos índios que vão preparando mortíferas emboscadas.

O ataque de uma ursa a Glass, muda o curso da história, que é uma história de vingança, sobrevivência e tenacidade. Bastante cru, mas com uma excelente fotografia, Iñárritu não poupa no sangue, suor e tripas, para dar uma visão convincente da realidade brutal dos pioneiros do Oeste americano. 

A interpreção de Di Caprio valeu-lhe o seu primeiro Óscar e o realizador arrecadou outro, sendo que o filme foi ainda galardoado com um terceiro pela cinematografia. Um filme interessante e que acrescenta algo mais à carreira de Di Caprio.




Origem: EUA; Duração: 156m; Realizador: Alejandro Iñárritu; Género: Acção, Aventura, Drama; Classificação 7,5/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mau da Fita #23, "O Tigre e o Dragão", de Ang Lee, Taiwan/China/Hong Kong/EUA (2000).

  Esperava mais de "O Tigre e o Dragão", de Ang Lee, dado a forma como habitualmente falam dele e os prémios que recolheu, mas sin...